sexta-feira, 13 de julho de 2018

Escolas estudam meio ambiente através do rádio no projeto Ações Sustentáveis nas Escolas

Usando o rádio como ponto de partida para estudos, pesquisas e realização de atividades, a edição 2018 do Ações Sustentáveis nas Escolas começa oficialmente com a fase de audições. Alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental reúnem-se em sala de aula para a escuta de conteúdo ambiental organizado em conjunto com as coordenações pedagógicas das escolas.

Em 2018, as temáticas giram em torno da sustentabilidade nas relações humanas, a responsabilidade dos indivíduos diante dos problemas ambientais atuais, fenômenos naturais, astronomia, poluição dos rios, nascentes de água e técnicas de preservação, reciclagem, plantas e alimentação saudável.

No primeiro semestre, já sintonizaram a UNIJUÍ FM para a escuta do programa o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a Escola São Geraldo, Escola Anita Garibaldi e o Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA). Também foi realizada pela equipe da Rádio uma oficina seguindo os moldes do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas no projeto AABB Comunidade de Ijuí, que atende crianças em idade escolar no turno inverso ao escolar.

O projeto será retomado no segundo semestre, após as férias escolares.

Além do apoio da Unimed Noroeste RS e Fonte da Ilha - Água Mineral Natural, o Ações Sustentáveis nas Escolas foi aprovado no ano passado em edital de Seleção Pública do Município de Ijuí - Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Consema. O edital prevê recursos financeiros para aquisição de equipamentos utilizados in loco nas escolas, como notebook, placa de áudio e vídeo e fones de ouvidos.











Fotos EFA: Rodrigo Klahr / Assessoria de Comunicação | EFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário